ZONA RGS,POSTS!!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Tipos e tipos esquerdóides .

Estudante de história que sou,dificilmente deixaria de ter uma queda pela esquerda política. Mas como não tão idiota quanto aparento, não posso deixar de ver seus vícios e o quanto sua postura é cômica e imbecil na maior parte das vezes.
Podemos então verificar alguns tipinhos bem característicos os quais vou tentar descrever aqui:

1 - O marxista-de-botequim: Uma das características desses seres peculiares é o fato de que é vivem constantemente a "Revolução", isto é, pelo menos enquanto discutem com o tempo medido pela quantidade de cervejas tomadas, ou violentamente em fóruns virtuais pela internet. Certamente, estão muito preocupados com as camadas pobres da população, quanto mais pois sabem muito bem o que elas vivem, uma vez que viram tudo do alto de seus apartamentos, nas discussões tão condizentes com os problemas da sociedade que ocorrem no seio dos movimentos estudantis ou ainda pelo seu enorme conhecimento teórico-nada-prático adquirido em jornais, livros, revistas, que consome compulsivamente, sem no entanto serem consumistas.

2 - O comunista anti-revisionista-maoísta-stalinista e afins: Para estes a revolução se faz com o povo e para o povo, mas é claro apenas quando este não atrapalha a a própria revolução. É mais ou menos como o liberalismo de nossos dias (A economia deve fluir livremente, a menos é claro que não ferre com aqueles que levantem a bandeira do livre comércio). E claro, desde que não ocorra revisões na bíblia sagrada escrita por Santa Claus, digo, Marx. Se o capitalismo e a sociedade evoluíram isto não interessa! O que importa é seguir o que está escrito, pois, é o que está certo e quem contestar deverá ser defenestrado quando enfim ocorrer a revolução.

3 - O socialista populista: Se você gosta de um discurso bonito e acha que o potencial de um líder deve ser julgado pela sua capacidade de expressão, aqui temos as melhores espécimes. E não temem distorcer o passado para inflamar e trazer o povo para seu lado.
Oras! Em nome de um bom discurso divergências históricas são irrelevantes. Afinal, como já dizia sabiamente o bom velhinho Hobsbawn, não exatamente com as palavras que uso: a respeito desses políticos: "se o passado não é tão glorioso, é conveniente transformá-lo".
Então vamos recorrer a um passado que nada tem a ver com o real, porque enfim, o que vale é lutar pelos pobres. Afinal, esses líderes são os únicos capazes de assumir a sua paternidade e conduzi-los ao caminho da dignidade, justiça social e blá, blá, blá.
Ah... E para isso tudo vale. Criar redes de televisão, distribuir bolsas sociais sem olhar a quem, mercados públicos mais baratos com pequeninas filas, e afins.

4 - O vermelho de botique - Um elemento dessa natureza não pode deixar de ter os itens obrigatórios no guarda-roupa de um verdadeiro vermelho fashion: coturnos sofisticados, boinas, calça jeans ou com estampas camufladas, óculos intelectuais e camisetas dos grandes deuses comunas compõe o visual dos integrantes dessas tribos urbanas.
Além disso, um seguidor fiel deste segmento jamais pode deixar de ter o seu conjuntinho completo do Che, disponível nos melhores sites de comércio, e que contém os seguintes itens: 01 caneca, 03 camisetas, 01 chaveiro, 01 lancheira, 01 bola de futebol, 01 cinzeiro, 01 carteira e 01 porta cigarros. TODOS! Eu disse TODOS! Com a face do revolucionário latino estampada. Não percam...
Ouvi rumores de que um dos sites está oferecendo um prêmio para os 9479 primeiros
compradores: uma cueca autografada pelo Hugo Chávez.

5 - O marxista playboy - A característica principal dos indivíduos deste grupo é que tem grana. Claro, têm cultura, são inteligentes e estão evidente aptos a assumirem a vanguarda de uma possível revolução. Claro, os pobres, para esses elementos, por não terem o devido esclarecimento proporcionado pelos melhores centros de saber burgueses, jamais dariam conta de seus próprios problemas.
Por isso, eles devem seguir à frente!
Pois sabem bem o que é passar as dificuldades e mazelas do proletariado. Já que viram tudo em suas tvs de plasma, passeando duas vezes por ano na periferia, ou ainda porque discutiram tudo com seus amigos marxistas-de-botequim no puteiro da moda de qualquer zona boêmia.



Bem... vou parar por aqui. Mas certamente há outros tipos da "gloriosa" esquerda. Que parece nunca querer mudar muito, pois não se deve jamais revolucionar a revolução.

Creative Commons License
Tipos e tipos esquerdóides . by Diego? Glommer? is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at marmotatomica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://marmotatomica.blogspot.com.

3 FORAM LEGAIS E OPINARAM:

Prof. Pedro Rangel disse...

Há um selo esperando por você no meu Blog!

Blog do Prof Pedro – Dicas, entretenimento e muito mais!

@qFernando disse...

Lancheira do Tchê foi ótimo...rsrsrsrsrsrsrs, imagina ele abre sua lancheira e lah tem um pão com gleia caseira e um suco de laranja ( afinal de contas, hamburgueres fast food e coca-cola são do mal! ^^) mto bom o post adorei... meu sonho eh estudar historia, mas na minha cidade não tem, nem proximo à ela, e nao to a fim de mudar ainda, mas um dia eu chego lah!

Nuni disse...

legal legal legal!

eXTReMe Tracker