ZONA RGS,POSTS!!!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Hey, você aí! Me dá um dinheiro aí!

“Eu preciso de dinheiro!”. “Eu quero dinheiro!”.”Ah, se eu tivesse grana!”.”Minha grana não vai dar este mês!”. “Preciso pagar as contas!”. Todos os dias penso, digo e até ouço os outros dizerem coisas semelhantes.

A gente vive, pensa e respira dinheiro. Não é legal isso, mas... É o que ocorre. Não podemos ser hipócritas. A sociedade é assim. Creio que ainda dá para mudá-la, mas as condições para transformá-las não ocorreram de forma simples.

Então logo vem uma lembrança em minha mente!
Sabem o que?
Domingo tem (ou tinha?) o Sílvio Santos, no SBT, jogando aviõezinhos de papel para a plateia ouriçada.



Enquanto num bar qualquer, numa esquina parecida com tantas outras, localizada num bairro não informado, de uma cidade que pouca gente conhece, dois amigos conversam:

- Preciso trabalhar.
- Trabalhar para que?
- Para pagar contas.
- Para que pagá-las?
- Para que continue a ter crédito.
- Crédito para que?
- Para fazer mais contas!
- E para que contas?
- Para pagar o que preciso para viver.
- Então para viver você precisa de fazer mais contas?
- Sim, mas depois as pago.
- E faz mais dívidas?
- Eah... Eu preciso.
- Precisa estar endividado para viver?
- Não! Não! Preciso é das coisas que compro e são estas que me endividam.
- Hummm... Talvez então se você parasse de comprar essas coisas, não teria mais que se preocupar com dívidas e se não precisasse se preocupar com dívidas não teria que trabalhar... Logo... Poderia fazer o que bem entendesse e teria todo o seu tempo livre.
- Mas e então como eu poderia viver sem comida, roupas e etc?
- Já pensou em se tornar um vampiro ou coisa do tipo? Eles não precisam viver... Pelo menos não tecnicamente.
- Vampiros existem?
- Não sei... O mundo anda estranho ultimamente.
- Eah... Mas quem sabe eu possa me tornar hippye ou mendigo?
- Isso não o eximiria de se preocupar com coisas para viver. Hippyes costumam vender bijuterias ou artesanato e mendigos têm que fazer um expediente do dia pedindo esmolas.
- Hummm... Já ouviu falar daquelas pessoas que alimentam da luz solar?
- Já! Hey... Será que elas são parentes do Superman?
- Pois é. É um caso a se pensar... Mas prefiro o Batman.
- Droga! Tava pensando aqui!
- Para comprar hqs também preciso de grana.
- Ah... Mas você pode baixar da internet. Não é legal, mas... Todo mundo faz.
- Mas para fazer isso preciso pagar a conta da net também.
- Ó, céus! Estamos num beco sem saída!
- Tudo bem. Um dia a gente morre e tudo isso acaba...
- Mas e a vida após a morte? Dizem que é o que acontece...
- Pois é. Do jeito que a gente leva a vida, mais certo que iremos para o inferno.
- Ahhh... vou parar de pensar. Isso me deprime.



Creative Commons License
Hey, você aí! Me dá um dinheiro aí! by Diego? Glommer? is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at marmotatomica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://marmotatomica.blogspot.com.

6 FORAM LEGAIS E OPINARAM:

Bobagem com Mouse disse...

Nossa que diálogo esse heim!
Ainda bem que não paro pra pensar assim...se não acho que piro...ahauahuahauahuaha
O melhor que temoa a fazer é trabalhar e pronto!
:(

A'ZaF disse...

- Tudo bem. Um dia a gente morre e tudo isso acaba...


ahsuahsuas

cara o que dizer...demais XD

obs.: a qualidade do comentário foi afetada devido à grande porcentagem de sono :O

http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

Carine Passos disse...

é, realmente, por mais tentamos fugir, não consiguimos viver sem o maldito dinheiro!

Bom diálogo!

Anônimo disse...

dinheiro = vida boa
sem dinheiro é dificil viver
sociadade capitalista é assim
>.<

http://istosimmsica.blogspot.com/

Anônimo disse...

AEHOEAHEAPOHEA

boooa capião!

Felipe Oliveira disse...

É...tudo hoje acontece, seja bom ou ruim, por causa do maldito dinheiro...muitas pessoas perdem o amor de pessoas queridas por causa disso e não se dão conta...fazer o que

Boa postagem

chillipe.blogspot.com

eXTReMe Tracker