ZONA RGS,POSTS!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

(Especial)Toda a história do Superman

Começa hoje um especial de postagens contando todo dia um pouco da história do Superman,todos os dias os visitantes do nosso blog terão nossas postagens diárias sobre cinema,HQ,séries e também uma parte da história do homem de aço.
  • Arquivo redigido da enciclopédia Superman comprada por mim(250,00)

Superman-Eternamente -"origens"

Em 1938, estreava nas páginas de Action Comics#01 o personagem que daria inicio na chamada "Era de Ouro" dos quadrinhos. Esse personagem lançaria um conceito que não só mudaria a cara das HQs, como também passaria a fazer parte da cultura pop mundial. Nem mesmo seus criadores, Jerry Siegel e Joe Shuster, tinham muita certeza de seu sucesso, tanto que venderam os direitos de publicação a National Periodicals (atual DC Comics) após quatro anos de tentativas frustradas de publicar o personagem.

Hoje, quase 70 anos depois, o Superman já sofreu diversas interpretações diferentes em praticamente todas as mídias. Estrelou desenhos animados, seriados de TV, filmes, livros e até mesmo um seriado radiofônico, além de diversas publicações mensais pela DC Comics. Em meio a tudo isso, diversas versões foram apresentadas, diversas revisões e alterações em sua abordagem e origem foram feitas, e até mesmo versões alternativas vivendo em Terras Paralelas foram criadas, tornando a trajetória do herói uma das mais ricas e fascinantes de todos os tempos.

A Era De Ouro (1938-1948)

Action Comics #1

O personagem possuía uma versão bastante simples de sua origem em sua primeira aparição. Action Comics# 01 contava o básico em apenas uma página: um planeta explode, um foguete contendo um bebê parte do planeta morto e cai na Terra, o bebê vai parar num orfanato onde descobriria posteriormente que possuía capacidades além de qualquer ser humano. O pequeno Clark Kent atinge a maturidade e se revela para o mundo assumindo a identidade de Superman. Kent se torna repórter e aparece ao lado de seu editor, George Taylor e da repórter Lois Lane.

Em seus primeiros anos de vida o Homem de Aço apresentava personalidade e atitude bem diferentes das atuais.

Ele era um vigilante misterioso, pouco se sabia sobre ele, era mais violento (chegando a matar em algumas histórias posteriores na época), e seus poderes eram bastante reduzidos, sendo capaz de saltar grandes distâncias e dotado de superforça e invulnerabilidade.

Clark Kent possuía todas as características opostas ao seu alter-ego super-herói. Era tímido, covarde e sentia um amor nunca correspondido por sua colega de trabalho, Lois Lane, que por sinal, ficou fascinada pelo Superman desde a primeira vez que o viu.




  • Isso ai até amanhã com a continuação da Era de Ouro!

0 FORAM LEGAIS E OPINARAM:

eXTReMe Tracker