ZONA RGS,POSTS!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Super-Heróis ? O.o

Final de semana. Vamos relaxar. Nada dos meu textos loucos e complicados. hehe!

Então eu resolvi postar algumas curiosidades engraçadas/intrigantes de Super-Heróis.

Espero que se divirtam!




1. A fase comédia da Liga da Justiça - Quando você pensa em Liga da Justiça o que vêm imediatamente à sua cabeça?
Um grupo que reúne os heróis mais poderosos do mundo (pelo menos no Universo DC)?
Talvez... Mas o que me diria se eu dissesse que ela seria composta pelos seguintes caras: Besouro Azul, Gladiador Dourado, Doutora Luz, Senhor Destino, Senhor Milagre, Capitão Átomo e o Lanterna Verde Guy Gardner? Você provavelmente se perguntaria? Onde está Superman? Mulher-Maravilha? Batman?
Bem... Pelo menos o Lanterna Verde está aí... É um grande herói – você pensa. Eu digo: É porque você não conhece o Guy Gardner...
Pois bem, essa é chamada fase humorística da Liga, escrita por J. M. Matteis e Keith Giffen e que rolou entre o final dos anos 80 e início dos 90.
Umas pérolas dessa fase:
- O machista Guy Gardner sempre cantava todas as heroínas da equipe. Costumava dizer que elas mudariam de opinião depois de um “papinho particular”. Numa passagem, ele desafia Batman (o pobre homem-morcego liderou a equipe por um tempo, considerava isso um karma). Bem... com apenas um soco Guy acaba nocauteado. A pancada acaba influenciando até a personalidade (!) de Gardner e ele fica bonzinho por um período. Assiste programas religiosos e se torna bonzinho e educado.
- Besouro Azul e Gladiador Dourado eram os tiradores de sarro da equipe. Mais pareciam dois adolescentes na equipe.
- O Capitão Marvel, por jeito pueril, era chamado de Capitão Fraldinha.
- O marciano J’onn J’onz, costumeiramente sisudo e soturno, se revela um tarado por biscoitos.




2. No seriado Batman da década de 60, uma cena costumava ocorrer: aparições na Batjanela. Sim. Lá estavam Bats e Robin escalando coladinhos (ui!) um prédio quando de repente aparecia por uma das janelas um sujeito famoso para conversar com os heróis.
Já marcaram presença na Batjanela: Jerry Lewis, Teddy Cassidy (que aparece encarnando o personagem Tropeço, da família Adams, que o consagrou) e o apresentador Bill Danna.


Na imagem: Um feiticeiro amaldiçoa tudo o que os heróis já tiverem tocado: Elektron, Lanterna Verde e Flash lamentam por suas respectivas namoradas. Batman lamenta por... Robin! O.o

3. E a história de Batman e Robin serem gays? Bem... isso até hoje não foi provado e sinceramente não deve passar de intriga da oposição.
Ta certo... Um milionário vestido de morcego que mora com o mordomo e decidi adotar um garoto de cerca de 14 anos para morar com ele e sair como seu amiguinho lutando contra o crime certamente não oferece uma imagem masculina. Mas não se esqueçam: Bruce Waynne é um grande garanhão. Entre suas conquistas: Mulher-Gato, Mulher-Maravilha, a repórter Vicki Vale e Tália Al Ghu.
O problema é que teve uma fase nos anos 60 que os escritores forçavam a barra e deixavam a dupla em situações no mínimo duvidosas, como na imagem que coloquei acima. O.o





4. O Superman já levou duas pancadas memoráveis de “mocinhos” com nenhum tipo de super-poderes. Numa célebre história, publicada em 1978, foi o boxeador Muhamad Ali (sim, o boxeador) que dá uma surra no herói numa disputa que decidia quem enfrentaria o campeão de uma raça alienígena que invade a Terra. (Ah... a luta foi travada sob a luz do sol vermelho que torna neutra a super-força do Super).

A segunda foi mais vergonhosa. No clássico Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, o kriptoniano apanha como criança de Bruce Waynne.
Ta... O Bats não é nenhum super, mas é durão pelo menos. O problema é que além de não passar de um ser humano comum, o Morcegão já teria 55 anos...
Tá certo. O Batman estava de armadura, tinha armado um esquema para enfraquecer o kriptoniano e também tem o fato de que o Super acaba vencendo a luta no final.
Mas o Superman levar pancada de um velhinho? hauahauahau! Isso é memorável.



5. O Homem Aranha já teve um carro!? Sim!
Aranhamóvel? Que p0##@ é essa?!
Sim, e este era o nome dele mesmo. (Não” p0##@”, mas “Aranhamóve”l, claro!).
Quem ajudou o Aranha a criar o veículo foi seu amigo Tocha-Humana, do Quarteto Fantástico.
O modelo Aranhamóvel era um bugue com os seguintes itens: motor não poluente, alta velocidade, lançadores de teia, tração nas quatro rodas, lançador de teias (sic!) e projetor de luz com o sinal do herói (sic!²).
Bem... o tal veículo durou poucas histórias. Acabou desaparecendo num rio, após uma perseguição. E só reaparece tempos depois numa aventura em que um vilão chamado Consertador (sic!³) transforma o veículo numa máquina mortífera para destruir o Homem-Aranha.





Espero que tenham gostado. Por hoje é só pessoal! :D
¡Hasta!



Fontes: 100 Respostas – Mundo Estranho. Vols. 2 e 11. Ed. Abril.
Grandes Sagas DC – Mundo Estranho. Ed. Abril.
E lógico, coisas que eu mesmo lembrei, mas não recordo de onde as li. (Não, isso não é um livro...).

25 FORAM LEGAIS E OPINARAM:

Thiago Sampaio disse...

Ja ta la o banner!

http://surupanganews.blogspot.com/

Leandro Kerr disse...

Tu vê ..

Várias coisas que eu nunca soube.. hehehe..

jah estou colocando o teu banner la !

Riot disse...

Cara, to te passando rápidamente para pedir que vá ao Rockeriot novamente, o banner que eu havia hospedado acabou sumindo, tive que hospedar em outro site.

Se pudar dar uma passada lá e pegá-lo novamente. Eu agradeço.

Depois eu volto para ler seu novo post, pelo visto está muito bom.

abç

Anônimo disse...

adorei o conteudo do seu blog abracos

felipesfr disse...

muito coisa.. nem tinha ideia..

massa...

felipesfr disse...

SEU BLOG MERECE ;)

já coloquei seu banner em meu site e estou acampanhando tb teu blog

Ananda V. Sgrancio disse...

a segunda imagem é bem ambigua
hahaha'

parceria de banner?
:D


sobre o seu comentário em meu blog, eu acredito que se alguém descobrir a Formula do Amor, o amor seria mais uma vitima da destruição humana, mas é esperar pra ver quando alguém vai achar a fórmula do amor
:D


http://opniaoinutil.blogspot.com/

Fábio Flora disse...

Eu não conhecia essa fase cômica da Liga da Justiça. Ah, mas me lembro bem do seriado do Batman e da janelinha...

Abraços e sucesso com o seu superblog!

Net Esportes disse...

Grandes curiosidades, sansacional..... essa do Ali lutando com o Super Homem foi incrível, quanto não ta valendo um exemplar desse aí ? !!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Diego; Seu banner já está adicionado! Quanto a visualização da postagem, aqui está aparecendo normal, eu uso o internet explorer, mas mesmo com outros navegadores não teria motivos para problemas de visualização pois é uma postagem normal como as outras.

ABRAÇOS

E TENTE NOVAMENTE!

http://www.rockdepaixao.blogspot.com/

O post é bem interessante mesmo!

Pati* disse...

Oiie
resolvi ser legal tbm e comentar!
adorei as curiosidades, gosto desse tipo de post, bom que aprendi um monte de coisas q nao sabia, por nao ser do meu tempo!Beijos

Márcia Engel disse...

Parece que todo super-herói tem seus momentos comédia mesmo... Mas que foi gostoso ver o Batman bater no Super-Homem, ah isso foi! Eu até mantive minha edição do Cavaleiro das Trevas comigo quando me desfiz de outras revistas, porque essa era demais mesmo.

Mas passei aqui foi para agradecer os selos, e avisar que também te indiquei para outro. É a máfia dos selos em ação... rs.

Beijos.

Elaine dos Santos disse...

Nestas horas, fica claro o grave problema que me aflige: DNA (data de nascimento avançada)! Eu lembro do carro do Spider Man e não lembro do Batman e do Robin escalando prédios e batendo papo com famosos, mas recordo deles recebendo visitas de gente "in"! Adorei a postagem, deu saudade de um tempo bom, um tempo de inocência, mas também serviu pra rir um pouco. Já virei fã do blog!!!

Anônimo disse...

muito massa!

Poeta dos novos tempos... disse...

Cara, sou fã da liga da justiça...

Parabéns pelo texto!
muito bom mesmo!

Unknown disse...

^^

Como fã de de HQ e desenhos, tem cada coisa maluca que a gente descobre quando vai atraz de nossos herois, o Homem-Aranha tem um Aranhamovel!

UAHUSHUAHUSHAHSUAHSAHUHSAHUSUHA

será que o carro tambem andava pelas paresdes?


http://opoestadeplutao.blogspot.com

¢auê. disse...

aranhamovel?
UHAUHUHUAHSUASHUSAhASUhSAuSAH
pra que ele precisa de carro se pode praticamnete voara com a sua teia???
curti mto o blog vey
ateh virei fã
se puder da uma passada no meu

http://aquelasmusicas.blogspot.com/

teh mais

Veiga disse...

HAUSHuHASUhUAS

mt bom...

belo texto.

Unknown disse...

Caramba a amaioria das coisas do post eu num sabia...¬¬

By Anynha ^^)
www.garotas-amc.blogspot.com

Thiago Almeida disse...

ótiimo! adoreii o texto ;D
parabéns pelo conteúdo.

thiagoalmeidamarques.blogspot.com
xD

Pattinha disse...

to meio passada com td isso
nossa, senhor milagre?? isso é nome de herói???
eu adoro quadrinhos, lia os dos meus primos sempre que dava e eu amooo o homem aranha, a historia dele. os outros eu gosto menos..

seu post me lembrou também das dublagens engraçadas que fizeram da série do batmam e robin, hahahaha muito bom!

:)

Pedro Dodgers disse...

fera, já sei que vc já recebeu esse selo, mas ai vai mais 1 pra coleção OLHA QUE BLOG MANEIRO.

David JC disse...

kkkk...bem legal..aposto em Ali, e para que o Homem-Aranha quer um carro...e como colaboração na série batman da década de 60, os rumores sobre a viadagem do Batman, aumentam após a cena em que a mulher gato, esta para cair de um precipício (ou algo do tipo) e o Batman poderia salva-lá, so que antes ela se declará a ele e pede para ficar ao seu lado, ai ele diz a celebre frase "não precisa, eu tenho o Robin"...resumindo...Doutor isso é uma bichona !! ou pelo menos era, se existe um ex-gay, batman é um...pq nos últimos filmes..justiça seja feita, ele tá bem macho...um abraço e parabéns pelo blog, e se possível da uma passadinha ai no meu..

http://jcdavid.blogfatal.com/

Lis disse...

Adorei o post!!!Ri muito sobre Batman e Robin.Será q eles não quiseram fazer os primeiros super heróis gays?ushasusha...
Amei seu blog e vou continuar te visitando...^_^

Leonardo Assad Aoun disse...

Gostei muito do texto e do blog, bastante animado!!!

Acessem:
http://blogdoassad.blogspot.com

eXTReMe Tracker