ZONA RGS,POSTS!!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O universo e as galinhas .


A porta está fechada
Não se abre para qualquer um
Uma dor, uma flor...
Um espinho e gotas de sangue
Um coração deformado

Mas afinal, o que é deformação?
Todas as normas são forjadas
A racionalidade é uma simples construção
Um prédio no vazio
Onde tudo começa

A perfeição é a bizarrice personificada
Não se deve creditar coisa alguma a ela
Galinhas fritam ao sol
Seus ovos estão torrados
Ninguém se importa...



==========================================================================

Bom...

Estou colocando agora a interpretação do poema por mim mesmo.
Como alguns disseram, a intenção dele é essa mesmo: chocar com sua estranheza.

E o modo que encontrei foi abusar da subjetividade e colocar coisas inesperadas e que no mais das vezes vão parecer vagas e/ou sem sentido.

Bem vamos lá...

"A porta está fechada
Não se abre para qualquer um
Uma dor, uma flor...
Um espinho e gotas de sangue
Um coração deformado"


Estamos perdidos dentro de nós mesmos mergulhados num universo de dor que nós mesmo criamos, e não conseguimos nos abrir de fato para outros, nem quando queremos.

"Mas afinal, o que é deformação?
Todas as normas são forjadas
A racionalidade é uma simples construção
Um prédio no vazio
Onde tudo começa"

Talvez achemos que o problema está em nós, mas não sabemos nem o que eles são. Então procuramos apoio no outro, tentamos entender tudo pela racionalidade. Mas no fim ela é coisa criada por nós, até porque tudo que ela constitui um dia morre. As novas descobertas são sempre subjugadas por outras novas... o que revela sua falibilidade.

"A perfeição é a bizarrice personificada
Não se deve creditar coisa alguma a ela
Galinhas fritam ao sol
Seus ovos estão torrados
Ninguém se importa..."

A perfeição é bizarra. Nada é perfeito, porque a perfeição é relativa. Então o que é perfeito para o outro não é perfeito para mim. Logo, a perfeição não existe e é bizarra... Enfim, ninguém se importa com o que acontece.... Enquanto sentimos nossas dores, quase ninguém está preocupado com isso, pois estão muito ocupados com seus próprios problemas.



=============================


Até a próxima!


Creative Commons License
O universo e as galinhas . by Diego? Glommer? is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at marmotatomica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://marmotatomica.blogspot.com.

13 FORAM LEGAIS E OPINARAM:

¢auê. disse...

otimo texto diego
mais admito q soh entendi a parte das galinhas depois q vc me explicou :(
auehaeuaehuaehaeuahe

Ella disse...

toda essa racionalidade suburbana é realmente inracional, se paramos um momneto que seja vemos que tudo que vale muito e no qual lutamos a cada dia na verdade, não vale de nada... Alias doq vale a vida sem amor?!

bjo

David JC disse...

eu juro que eu entendi muito pouco..se a intenção é de um texto pós-moderno ou dadaísta..tá muito massa..

por: j. c. david

Unknown disse...

nessa ultima semana só choveu e pensei tudo que podia pensar!Estou até verde de mofo...=p

curti mto teu blog!

bjs

Wander Veroni Maia disse...

Vou ser sincero: achei o texto muito confuso. Mas, as vezes, deve estar aí a arte de impacto que se propõe na hora da leitura.

Abraço

Lis disse...

"A porta está fechada
Não se abre para qualquer um"..."Coração deformado..."
Fechar o coração muitas vezes nos impede de viver algo legal,bacana...E a vida é assim cheia momentos alegres,tristes e o nosso coração as vezes fica redondinho e lindo de se ver e outras deformado e cheio de fissuras, como eu disse em um post "Há muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar"mas a vida é muito mais q o nosso passado ruim...Gostei do texto,pelo menos da parte q entendi a meu modo rsrsrs... bjus

Leandro Kerr disse...

cara, demais! fui longe nesse texto ! uhauihaaiah... valeu por colocar a cabeça aqui pra pensar um pouco. hehhee

ੴ₮ℍαʆι₮α ωαʆʆ€ѕкαੴ disse...

tenho um selo p/ vc
passa la...
http://thalita-gloss.blogspot.com/

Vitor disse...

a perfição é a bizarrice... Com certeza.

Unknown disse...

nossa... vou falar uma parada: imaginação a mil!
AUEHuaheuaHEUhaeuhAUEHUAheuHAE
já pensou em escrever humor?
acho q seria uma boa pra vc!


--
www.moolegal.wordpress.com
blog de humor ;)

PHFORTAL2008 disse...

bom texto, da para pensar um pouco.
interpretaçao esta dentro de cada um.

http://brindando2009.blogspot.com/

Pattinha disse...

Nada é perfeito amém! Ia ser muto sem graça. Esse poema me lembrou do filme Matrix, se a gente vivesse em um universo paralelo não ia fazer mais sentido?

"Não me siga, também estou perdido" mas as pessoas acabam se unindo, não é engraçado?

Renato Ziggy disse...

É a velha história do cada um no seu quadrado, não é mesmo? Cada um na sua, com sua rosa, com seu espinho. Viver assim é sempre bom? Aê já é outro papo, porque, sinceramente, eu não sei se viver assim, tão individual, nos aproxima das "bizarrices" da perfeição. Abraço!

eXTReMe Tracker